Condições de Envio
Portes
Apenas para Portugal Continental utilizamos taxas de transporte variáveis de acordo com os pesos.
Utilizamos o Serviço Correio Registado para encomendas até 2kg e Correio Expresso para encomendas de peso superior.
Para Portugal, o valor dos portes varia da seguinte forma:
50g – 100g = 3.45€
100g – 500g= 5.90€
500g – 2kg = 7.40€
2kg – 5kg = 11.00€
5kg – 10kg = 14.00€
Tempo de Entrega
Os despachos das encomendas são realizados todas as quartas-feiras.
Encomendas processadas até às 20:00 GMT de terça-feira são geralmente expedidas no dia seguinte.
Quando processadas após esta hora, são expedidas na semana seguinte.
Após a expedição da encomenda, para a encomenda chegar à sua porta, normalmente é necessário:
Portugal Continental: 1-3 dias úteis
Os tempos de entrega podem ser alargados em períodos de grande fluxo de objetos, como é o caso de períodos de férias e Natal ou períodos excecionais ( exemplo : pandemia covid-19 )
Métodos de Pagamento
Referência Multibanco, Transferência bancária, PayShop, Mbway.
Estado da Encomenda
- Se tiver com dificuldades em localizar a sua encomenda solicite o código de rastreio com a nossa equipa de apoio através do e-mail: Comercial@florapura.pt ou redes sociais.
- Caso os CTT não consigam entregar a encomenda, será deixado um aviso na caixa de correio para fazer o levantamento da mesma no posto CTT indicado, desta forma terá um prazo de 5 dias úteis para levantar o objeto.
- Quando uma encomenda é devolvida à Flora Pura por responsabilidade do cliente e este pretender o reenvio da mesma, ou o envio de uma nova, é necessário proceder ao pagamento de novos portes de envio.
O valor dos portes devem ser pagos por transferência bancária ou outro meio que venha a ser sugerido e o comprovativo de pagamento enviado para a nossa equipa de apoio ao cliente ou para o email, juntamente com o número da encomenda devolvida e o nome do primeiro titular da conta a partir da qual foi feita a transferência bancária.
Os dados necessários para efetuar a transferência são os seguintes:
Trocas e Devoluções
De acordo com o artigo 17.º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, os bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção de saúde ou de higiene quando abertos após a entrega, não poderão ser devolvidos.
Cancelamento de encomendas
Apenas é possível cancelar uma encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada e não saiu dos nossos armazéns.
RAL – Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer ao centro de arbitragem a seguir designado:
CENTRO DE INFORMAÇÃO E CONSUMO E ARBITRAGEM DO PORTO
Aplica-se aos contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto, concelhos de: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
Rua Damião de Góis, 31 -Loja 6 -4050 -225 Porto
Tel: 225 508 349 I 225 029 791
Fax: 225 026 109
E-mail: cicap@cicap.pt Web: www.cicap.pt